Galeria de fotos
COMBINANDO A QUALIDADE DE ONTEM COM A TECNOLOGIA DE HOJE
GALERIA DE FOTOS

Página Inicial


 

Proteção Gaiola de Faraday

Proteção Franklin

Projeto

Vistoria e Medição

Aterramento elétrico

Proteção contra Surtos

Consultoria

 

Proteção Gaiola de Faraday

É um sistema de proteção que consiste de condutores horizontais em todo o perímetro da edificação e um mallha na parte intermediária, formando módulo 15 x 10m ou 5 x 10m(conforme o nível de proteção), condutores de descida e malha de terra. Esse tipo de proteção é utilizado em todos os tipos de estruturas.

 

Proteção Franklin

É um sistema de proteção que consiste de captor tipo Franklin sobre mastro contraventado e condutores horizontais, condutores de descida e malha de terra. Esse tipo de proteção é muito utilizado em torres d'água e caixas d'água de condominios devido sua proteção ser angular e a fixação em telhados sofrer oscilações, com o vento, causando danos ao telhado. Veja um sistema típico baixo.

 


Projetos

Conforme a Norma 5419/2005, toda instalação tem que ser precedida de um Projeto que consiste de um estudo técnico da área que vai ser instalado o SPDA(sistema de proteção contra descargas atmosféricas), tais como:

Com esses dados é possível elaborar o projeto que fornecerá informações sobre a instalação do SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICA, conforme Norma 5419/2005.

 


Medição e Vistoria (manutenção)

Através de um aparelho denominado Terrômetro é feita a medição ôhmica nos conjuntos de terra/malha e uma inspeção visual em todos os componentes do SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICA para avaliar se os itens estão danificados ou estão de acordo as Normas. Essa avaliação é feita em todas as edificações de uma indústria ou condomínio.

 


Aterramento Elétrico

Todo o mastro de antenas externa de TV instalada sobre uma estrutura deve ser aterrado, ou seja, deve ser conectado ao condutor de descida do SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICA por meio de solda exotermica ou conexão mecânica, se não houver SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICA , deve ser instalado um condutor exclusivo para aterramento. O mesmo se aplica a:

 


Proteção Contra Surtos

Trabalhamos com varios de tipos de protetores de surto de tensão, para proteção de linha de dados, fax, computadores e telefônia.

 

 


Consultoria

Servi篳 de consultoria e planejamento para prote磯 contra descargas el鴲icas atmosf鲩cas e efeitos secundᲩos.

 

NOSSOS SERVIÇOS
Página Inicial
A Empresa
Esta  Página
Orçamento
Clientes
O Raio
Curiosidades